Dentro dos telemóveis são utilizados elementos químicos na construção da tela, da bateria, dos eletrónicos dentro do telemóvel e do revestimento.
TELA
Na tela utilizam-se os elementos Índio, Oxigénio, Estanho que formam misturas designadas de Óxido de Índio e Óxido de Estanho que são usadas numa película transparente na tela que conduz eletricidade, o que permite que a tela fique sensível ao toque.
O vidro usado nos telemóveis designa-se de vidro aluminossilicato, composto da mistura de Alumínio e Oxigénio com Sílica e Oxigénio.
BATERIA
A maioria dos telemóveis usa baterias ião-lítio, que são compostas por óxido de lítio-cobalto e grafeno.
Algumas baterias usam outros materiais como o manganês em vez do cobalto e o revestimento da bateria é feito de alumínio.
ELETRÓNICOS
O cobre é usado na fiação do telemóvel, por sua vez, o cobre, o ouro e a prata são os metais principais dos quais os componentes microeletrónicos são formados
O tântalo é o principal componente dos microcapacitores
O níquel é usado no microfone e também em outras conexões eletrónicas
As ligas microfone incluem elementos como o praseodímio, gadolínio e neodímio usados nos ímanes dos altifalantes e no microfone.
O neodímio, térbio e disprósio são usados na unidade de vibração.
O silício puro é usado na produção do chip do telemóvel.
O estanho e o chumbo são usados para ligar os eletrónicos no telemóvel, os modelos mais recentes normalmente usam uma mistura de estanho, cobre e prata em vez do chumbo.
REVESTIMENTO
Compostos de magnésio são ligados para fazer alguns revestimentos dos telemóveis, enquanto outros são feitos de plásticos
Plásticos incluirão também retardadores de chamas, alguns dos quais podem conter brometo, por sua vez, o níquel pode ser incluído para reduzir interferências electromagnéticas.
Comentários
Postar um comentário