Pular para o conteúdo principal

Consequências ambientais e escassez dos materiais

 ESCASSEZ DOS ELEMENTOS UTILIZADOS NA COMPOSIÇÃO DOS TELEMOVEIS

Nos telemóveis são utilizados elementos químicos que se encontram em risco de escassez nos próximos 100 anos, estes são :

·        Ítrio (Y)

·        Gálio (Ga)

·        Arsénio (As)

·        Prata (Ag)

·        Índio (In)

·        Tântalo (Ta)


Nos telemóveis também se dá uso a elementos que apresentam uma disponibilidade limitada, com reservas em risco, e com possibilidade de escassez devido ao uso excessivo dos mesmos. Estes são:

·        Cobalto (Co)

·        Disprósio (Dy)

·        Lítio (Li)

·        Magnésio (Mg)

·        Fósforo (P)

·        Níquel (Ni)

·        Cobre (Cu)

·        Estanho (Sn)

·        Antimónio (Sb)

·        Neodímio (Nd)

·        Tungsténio (W)

·        Ouro (Au)

·        Chumbo (Pb) 


Consequências ambientais

https://youtu.be/q-jyygVBf7w

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como podemos reciclar e que componentes podemos reciclar

Componentes que podemos reciclar: https://www.thinglink.com/scene/1537829289859219459 Como podemos reciclar os telemóveis: - Com o aumento da produção e comercialização dos telemóveis, podemos observar um aumento do desperdício eletrónico e apesar de tal, a divulgação e eficiência da reciclagem é baixa. - Nos dias de hoje, é raro alguém não usar ou ter um telemóveis, sendo estes dispositivos uma grande parte da nossa vida, é comum ter vários, que acabam por ficar guardados no armário ou até no lixo onde não são reciclados de modo a um grande desperdício de materiais, que eventualmente se tornará na exploração excessiva desses tais materiais. Para evitar esse perda tem que existir uma reutilização dos materiais, mas devido há falta de sensibilização da população, existe uma maioria que não sabe onde ou como o fazer.   Reutilização: Se o telemóvel ainda funcionar não deve ser reciclado de imediato, deve ser reutilizado, mesmo que não esteja associado a uma operadora. Algu...

Breve apresentação sobre o conteúdo do blog

 Neste blog vamos vos informar como podem reciclar e reutilizar os componentes utilizados no fabrico dos telemóveis. Este projeto está ligado à disciplina de cidadania de 10.ºano Nas próximas postagens vamos falar sobre: - Elementos usados para os telemóveis  - Como podemos reciclar e que componentes podemos reciclar - Consequências ambientais e escassez dos materiais